- Vai tomar no cu!
- Sim senhor, mas o senhor poderia estar comprando um de nossos produtos.
- Vai tomar no cu!
- Sim senhor, eu gostaria de estar falando sobre a nova dieta que as pessoas estão aderindo.
- Vai tomar no cu! – insiste, desligando o telefone.
Mais tarde diz o patrão:
- Você não atingiu a meta de "vai tomar no cu" do mês, infelizmente tenho de estar despedindo você.
Quantas vezes você já não foi "abordado" por um atendente de telemarketing? Quase sempre as pessoas nem escutam o que a pessoa do outro lado da linha está dizendo, apenas ficam concordando até terem a oportunidade de falar o "vai toma no cu" do dia
Pois é, a mentalidade que reina é:
"Estou ocupado e não importa que você também esteja trabalhando e que você ganhe muito menos do que eu, não ligo para você e não estou disposto a te ajudar, na verdade, nem te considero um ser humano".
O telemarketing é o exemplo mais caricato disso. Na realidade, esse é o reflexo do cenário de exclusão e intolerância que vivemos. Alguém já parou para pensar que tipo de problemas a pessoa que "gostaria de estar vendendo" um produto para você passa? Que se o motoboy da buzininha chata não costurar o trânsito para chegar ao seu destino ele será demitido sumariamente? Claro que há casos e casos, mas está mais do que na hora de pararmos de generalizar negativamente – "essa raça de motoqueiros não presta" "esses caras do telemarketing só sabem encher o saco".
Essa raça, esses caras, muitas vezes pegam duas conduções para ir e duas para voltar do trabalho, são centopéias que ficam horas em fila, são xingados o dia inteiro por tudo e todos. A troco de quê? A sobrevivência pura e simples. E olha que estão apenas entrando no mercado de trabalho. Enquanto isso vemos pessoas reclamando dos estágios com salário de R$1000, mais plano de saúde, vale-refeição etc.
Li no Blog da tia Dag da Associação Casa do Zezinho...

2 comentários:
Olá!
Você conhece o livro "Mulheres que Correm com os Lobos"?
Me interessei muito por ele logo que comecei a ler suas primeiras páginas. E desde lá tenho procurado fóruns para trocar opiniões, porém não encontrei nada.
Então fiz um blog para que nós, mulheres, possamos ter a oportunidade de compartilhar nossas idéias a respeito dos contos deste fantástico livro!
Se quiser conferir:
lobasquecorrem.blogspot.com
Um abraço!
Oi.
Achei interessante seu Blog; Os textos são ótimos.
Até breve.
Postar um comentário